E cinco meses já se passaram desde que nosso pimentinha mais novo chegou para esse lado de cá da barriga! E tá uma fofura só, literalmente! Já está com quase nove kilos (vale dizer que Alice tinha esse peso com um ano de idade!).
Já sabe rolar de um lado para o outro, mas tem vezes que empanca de barriga pra baixo e fica lá, com as perninhas esticadas e duras, reclamando, como se não soubesse como sair dali.
E já tenta se levantar fazendo um abdominal danando, e fica chateado porque não consegue!
Adora ficar sentadinho com um apoio.
Acha divertidíssimo ver a irmã escovar os dentes.
Na maioria das vezes mama os dois peitos de uma vez só.
Seu gosto musical vai desde Palavra Cantada, passando por Marisa Monte, Zé Ramalho, Cássia Eller, Beatles, PinkFloyd e voltando para a turma do Cocoricó.
Está muito conversador, fala muitos bábábábá, mmmmmmm, e brinca bastante com a língua, fazendo outros sons que não sei como reproduzir aqui.
Adora um braço, é seu local preferido! E já quer ir de um braço pra outro.
Já se interessa por comida, ou pelo menos pela mesa posta, cheia de coisa em cima. Ele fica doidinho pra pegar qualquer coisa. Olha muito Alice comer as coisas, aliás, ele adora ver quase tudo que ela faz, menos os apertos infindos da irmã-felícia.
Gosta muito de passear. Fica com um olhar atento, comendo todas as novidades com os olhos. Quando fica feliz dá uns gritinhos lindos e estica as pernas. É uma graça!
Seu sorriso é pura felicidade. Uma coisa linda!
E assim nosso menino cresce, cheio de energia e disposição para aprender coisas novas.
E esse bolinho também vai para a priminha gêmea, Flora! Eles são tão gêmeos que resolveram ter umas alergias alimentares. Então, pra que todo mundo possa comer, vai um bolo de cenoura com laranja, sem leite, sem soja, sem ovos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário