quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Explicações de Alice III

E hoje eu conversando com Alice sobre o aniversário que temos mais tarde, perguntei a ela com que roupa ela queria ir. Vejam o diálogo abaixo:

Mãe: Como é que você quer ir vestida filha?
Alice: "Quero ir de nuvem!". 
Mãe: E como é que eu vou pegar a nuvem lá no céu pra trazer pra tu?"
Alice: "É só tu pegar um sapato de foguete e ir lá em cima pegar. Aí tu pega bem muitão e depois tu joga em mim".
Mãe: E como é que a nuvem vai ficar em tu?
Alice: É só colar uma colinha nela que aí ela fica coladinha. Porque a nuvem é facinha de sair, mas tem que colocar uma cola bem grudenta. E aí dá pra eu ir no escorrego e brincar bem muito. E quando o aniversário acabar, a gente tira a cola e a nuvem vai embora e a gente bota a nuvem lá no céu.

Coisa linda é imaginação de criança!

p.s.: Em breve fotinhos do aniversário da pimentinha e do mesiversário do pimentinho.

Beijos procês.

Um comentário:

  1. Considero a imaginação o que há de mais "rico" no desenvolvimento da criança... sem ela, a criança enxergaria o mundo com o olhar de adulto. Não teria nenhuma graça, não é verdade?

    É isso aí, solta tua imaginação, minha lindona!!!

    Titia te amo bem muito.
    Olha, a titia adorou o teu aniversário, visse. Estava tudo lindo e gostoso e a titia adorou ver vcs brincando.

    Beijos da tia Nina

    ResponderExcluir