segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Quinto Mesiversário!

E cinco meses já se passaram desde que nosso pimentinha mais novo chegou para esse lado de cá da barriga! E tá uma fofura só, literalmente! Já está com quase nove kilos (vale dizer que Alice tinha esse peso com um ano de idade!). 
Já sabe rolar de um lado para o outro, mas tem vezes que empanca de barriga pra baixo e fica lá, com as perninhas esticadas e duras, reclamando, como se não soubesse como sair dali. 
E já tenta se levantar fazendo um abdominal danando, e fica chateado porque não consegue!
Adora ficar sentadinho com um apoio. 
Acha divertidíssimo ver a irmã escovar os dentes. 
Na maioria das vezes mama os dois peitos de uma vez só.
Seu gosto musical vai desde Palavra Cantada, passando por Marisa Monte, Zé Ramalho, Cássia Eller, Beatles, PinkFloyd e voltando para a turma do Cocoricó.
Está muito conversador, fala muitos bábábábá, mmmmmmm, e brinca bastante com a língua, fazendo outros sons que não sei como reproduzir aqui. 
Adora um braço, é seu local preferido! E já quer ir de um braço pra outro.
Já se interessa por comida, ou pelo menos pela mesa posta, cheia de coisa em cima. Ele fica doidinho pra pegar qualquer coisa. Olha muito Alice comer as coisas, aliás, ele adora ver quase tudo que ela faz, menos os apertos infindos da irmã-felícia.
Gosta muito de passear. Fica com um olhar atento, comendo todas as novidades com os olhos. Quando fica feliz dá uns gritinhos lindos e estica as pernas. É uma graça!
Seu sorriso é pura felicidade. Uma coisa linda!
E assim nosso menino cresce, cheio de energia e disposição para aprender coisas novas.
E esse bolinho também vai para a priminha gêmea, Flora! Eles são tão gêmeos que resolveram ter umas alergias alimentares. Então, pra que todo mundo possa comer, vai um bolo de cenoura com laranja, sem leite, sem soja, sem ovos!


Ter irmã(o) é bom demais!!!!!

Acho que uma das melhores coisas para uma criança é ter irmãos. Eles são uma companhia tanto pra brincar quanto pra brigar. Em momentos de diversão, ter outra pessoinha ali, junto com você é maravilhoso, seja para executar uma trela ou para ajudar a imaginar novas aventuras. E as risadas juntas? Acho que esse é um dos melhores presentes para os papais e mamães corujas. Pelo menos aqui em casa é assim, quando nossas pimentinhas na concha resolvem dar uma boa risada juntos, a casa fica muito mais iluminada.
E tem aquilo d eque um serve de espelho para o outro. Tem vezes que Alice fica com a mesma idade de Benjamin, mas tem horas que ele acha que já pode sair correndo pela casa igual a ela. Mas uma coisa é certa: é muito lindo ver nossos filhotes brincando e se divertindo junto.
Às vezes ela quer ser ninada igual a ele...
...às vezes ele quer escutar uma historinha de noite igual a ela...
... às vezes eles conseguem brincar da mesma coisa e achar isso muito divertido...
 ... e é sempre uma delícia quando brincam juntos!
  Essa última foto foi de uma farrinha neste último sábado que vai render uma postagem só pra ela!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Trelinhas com o papai

Bom, é verdade que Benjamin é grandão e que de vez em quando a gente acha que ele é mais velho do que realmente é. Aí deve ser por isso que o papai Vieirão às vezes faz umas trelas com ele de menino grande. Olhem só o que ele aprontou com o filhote, no consultório da pediatra:
O papai acha que ele já pode ficar sentado, com quatro meses, vê se pode?!



E ele adorou a trela!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

4o mesiversário

O Quinto mesiversário já está chegando, mas pra não deixar de registrar por aqui, deixamos vocês com umas fotinhos tiradas próximas do dia do quarto mesiversário. Esse mês foi meio fuleiro, cantamos parabéns separados do outro quarteto, mas ainda sim é sempre especial, comemorar cada mês de vida desse pimentinho.
Essa foi no dia do mesiversário. A mamãe estava trabalhando com uma amiga, que trouxe Magnólia pra brincar comigo 
 E a gente brincou um bocado no Gym
 Aqui foi uma farrinha no sofá. Vejam que carinha feliz e sapeca do pixôto




Ele está cada dia mais esperto, conversador e muito atento a todo o em torno.  E claro, cada dia maior.
Deixamos aqui nosso beijinho especial para a priminha gêmea, Flornha.

sábado, 10 de novembro de 2012

Três aninhos da Pimentinha

Pois é pessoal, a nossa pimentinha mais velha já completou três aninhos no mês passado. E esse ano a gente organizou uma festinha um pouquinho maior, já que ela já tem consciência do que é e também já aproveita bem mais as brincadeiras.
Então, a festinha foi algo simples, a maioria das coisas feitas por nós mesmos, em mutirão. Mas com espaço para as crianças brincarem à vontade. Quase que a chuva atrapalha tudo, mas ainda bem que na hora da festa ela deu um tempo.
Lá vão as fotos:
A mesa de doces (eu fiquei impressionada que as crianças não mexeram até a hora do parabéns)
 Bolinhos diversos e divertidos
 O Bolo! Foi um pedido de Alice. Bolo de morangos e chocolate!
A aniversariante pintando o sete!
 Uma geral da festa ainda se esquentando
 Pulando amarelinha
 Tal vô, tal neto!
 Leon e o papai!
 Priminha Olívia
 Do papel, a tinta passou pro corpo todo. E depois, como boa maloqueira, Alice saiu correndo atrás dos amigos pra melecá-los. Depois dessa trela a gente teve que tomar outro banho e trocar de roupa.
 Tal bisa, tal bisa!
 O pula-pula era o quebra-gelo inicial. Foi uma comédia. Acho que a gente encheu ele umas cinco vezes durante a festa. Mas mesmo murchinho foi o maior sucesso! Obrigada a tia Jana que nos emprestou.
 Preparação para o Parabéns! Chico e Gabriel, loucos pra pegar os bolinhos. O de sapinho foi a preferência entre os pequenos.
 Samuel e Caetano, também ansiosos pelos docinhos
 Alice virando a vela para ela, afinal, o aniversário é dela e o parabéns era pra ela.
 Que carinha mais linda de satisfação!
 "...Enche o peito e sopra a vela, feito um furacão..."
 Os titios
 E a gente quase que esquece o quebra panela. Mais uma vez a cooperação funcionou e muitas cabeças pensantes conseguiram arrumar uma forma de suspender o balão.
 E a meninada disputando os brebotos
 E o fim da festa já foi assim, curtindo os presentes que ganhou no dia.
Organizar festa dá um trabalha danado, por mais simples que seja. Mas ao fim dela, a gente se sente recompensado, quando vê que os principais interessados aproveitaram bastante a festa. Foi um dia muito gostoso, compartilhado com aqueles que nos são muito queridos. Alguns faltaram e fizeram falta, mas ano que vem tem mais.
Alice deixa um muito obrigado a todos que contribuíram pra festinha acontecer e ser tão divertida como foi!

Um beijão de nós quatro.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dia das crianças

O dia das crianças foi bem legal. A gente recebeu um convite pra passarmos o dia na casa de um amiguinho da escola de Alice, lá em Aldeia. E foi muito bom, porque as crinaças se divertiram tanto que nem lembravam que tinham pais ali perto. Uma coisa muito gostosa de se ver. Pena que esquecemos de tirar fotos.
Mas antes de irmos, tivemos o prazer da visita dos nossos visinhos favoritos e amados. E foi uma folia danada aqui. Olha só os registros da farrinha na nossa cama:
 Do mais novo pro mais velho..
 ...ou do menor pro maior, hehe
 Cada irmão com o seu respectivo
 As pimentinhas na concha
 Os "caminha doce"
 Eu e a gordinha mais linda de titia
 Jogando dominó
Com os pequerruchos
Muito gostoso ter esses amores, tão pertinho da gente. Que dia das crianças gostoso!

Mais Praia

A gente é mesmo bem praieiro, e quando dá, damos uma escapadinha pra curtirmos um banhinho de mar e uma brisa fresquinha. Esse fim de semana foi uma delícia, só nós quatro, num ritmo delicioso.

Cochilo na varanda
 Enchendo a piscina
 Passeio no centro, depois de um sorvete bem gostoso
 Curtindo a vista
 Passeando
 Olhando nossas pegadas
 Menina praieira mais linda
 E depois de um fim de semana desses, a gente volta revigorado!